Com o avanço tecnológico, cada vez mais obtemos facilidades para o dia a dia tanto corporativo como pessoal. Esse uso da tecnologia tem se intensificado progressivamente nas empresas, e isso é muito importante quando se considera que os processos internos de uma companhia são os verdadeiros responsáveis por seu desempenho.
Equipes qualificadas são essenciais, mas os métodos de trabalho fazem muita diferença quando se fala em produtividade da empresa — especialmente quando ela ajuda a otimizar processos. É um pouco difícil, entretanto, saber o que deve ser priorizado no oceano de conceitos disponíveis no mercado de Tecnologia da Informação (TI).
Para não deixar de lado o importante investimento nesses recursos, leia o post a seguir. Nele, apresentamos algumas das principais tecnologias que um empreendimento deve considerar se quiser melhorar a produtividade de sua equipe. Quer saber mais? Acompanhe!
1. Computação em nuvem
O acesso aos documentos fica mais fácil quando eles são armazenados na nuvem. Além de permitir a colaboratividade, já que todos têm acesso aos recursos necessários para as atividades cotidianas, ainda permite reduzir o custo com hardware e software: é necessária apenas uma conexão à internet para trabalhar.
2. Sistema de gestão empresarial
Os Enterprise Resource Planning (ERPs) permitem tornar os processos internos da companhia mais dinâmicos. Isso porque ajudam a eliminar os gargalos de produção, tornar os processos internos mais apropriados e garantir a eficiência do negócio — uma vez que o sistema otimiza a aplicação de recursos.
Ao automatizar tarefas repetitivas e puramente operacionais, a organização minimiza custos, melhora a produtividade da empresa (já que os profissionais podem dedicar mais tempo a tarefas estratégicas) e, consequentemente, se torna mais competitiva em seu mercado.
3. Gestão de clientes
Conhecer o cliente é essencial para a organização. Uma ferramenta que pode ajudar nessa tarefa é o sistema de gerenciamento do relacionamento com clientes (Customer Relationship Management — CRM). Afinal, o consumidor busca atendimento personalizado, que tenha como foco suas necessidades — o velho atendimento genérico já não serve mais.
O CRM permite organizar os dados da clientela e administrá-los em tempo real. Com ele, o gestor ganha mais subsídio para as tomadas de adecisão e a produtividade da equipe de vendas é melhorada, já que os profissionais passam a fazer a abordagem mais adequada.
4. Business intelligence (BI)
O volume de dados produzido pelas empresas aumenta todos os dias. São informações essenciais para a companhia, mas que requerem um esforço tecnológico para serem analisadas. É aí que a inteligência de negócios pode fazer a diferença na operação.
Com a BI, é possível obter insights importantes que ajudam tanto a melhorar a produtividade quanto a obter melhores resultados para o empreendimento. A análise de dados precisa, feita pela ferramenta, permite obter, até mesmo em tempo real, informações que podem transformar o negócio.
As tecnologias que ajudam a impulsionar a produtividade da empresa são um grande diferencial para empreendimentos dos mais diferentes portes. Vale a pena avaliar as melhores opções para sua companhia e mergulhar nas possibilidades trazidas por elas!
Fonte: https://otimogestor.com.br/
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